Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Clareamento em dente de canal: tudo que você precisa saber

Mulher passando por tratamento no dentista
Saiba agora tudo sobre clareamento em dente de canal

O canal é um procedimento necessário quando os dentes sofrem algum impacto ou trauma. Embora seja benéfico para a saúde periodontal, uma falha no tratamento pode escurecer os dentes tratados. Isso já aconteceu contigo? E agora? O que fazer?

Para te explicar tudo sobre clareamento em dente de canal, o conteúdo a seguir traz dicas importantes para te livrar do desconforto de um dente mais escuro que os demais, caso isso lhe cause constrangimentos. Leia mais e entenda sobre o assunto!

Na prática, o ideal é que o tratamento de canal não escureça os dentes, mas isso pode acontecer em alguns casos, devido a falhas e infiltrações. 

Isso ocorre porque, depois do procedimento, a superfície porosa dos dentes pode acumular alguns resíduos que se oxidaram. O visual escurecido dos dentes amarelos ou acinzentados surge com o passar do tempo, provavelmente devido à existência de algum tecido que não foi removido por completo.

Somente um dentista especialista em endodontia pode falar exatamente o que aconteceu no seu caso, por isso, não deixe de fazer visitas regulares para check-ups e diagnósticos individualizados.

Quem tem canal pode fazer clareamento?

Sim! Inclusive, é uma excelente ideia. Realizar o clareamento do dente com canal pode devolver sua autoestima ao uniformizar a cor do sorriso e trazer um visual mais claro.

Os tratamentos podem ser feitos com técnicas diferentes, conforme os níveis de escurecimento de cada caso. A seguir, confira mais detalhes sobre as contraindicações e a explicação de cada procedimento.

Contraindicações do clareamento de dente com canal

Infelizmente, nem todos os casos podem passar pelo clareamento e só um profissional da área pode determinar qual a melhor solução para cada um. Pode ser necessário realizar exames e radiografias para identificar o real cenário e elaborar estratégias. 

Dentre as principais contraindicações do clareamento em dentes com canal, estão:

  • dentes inflamados ou infeccionados;
  • situações onde o procedimento pode interferir na integridade dos dentes;
  • dentes trincados ou que apresentem a possibilidade de desenvolver sensibilidade;
  • quando há pouca estrutura dentária interna; 
  • caso a paciente seja gestante ou lactante;
  • por fim, quando as gengivas apresentam irritação.
Nem todos os casos podem passar por clareamento

Tipos de clareamentos dentais pós-tratamento de canal

Se não há contraindicação no seu caso, o dentista responsável pode propor algum dos clareamentos a seguir, confira agora!

Clareamento interno

Esse procedimento é realizado no interior do dente escurecido pelo canal. Para obter bons resultados, pode ser necessário fazer alguns retornos no dentista, principalmente em casos onde a coloração é mais forte.

Clareamento externo

Esse é o clareamento mais conhecido, feito na parte externa dos dentes. Pode ser realizado no consultório com o dentista, utilizando peróxidos em concentrações mais altas, ou o clareamento caseiro. 

Aliás, além da aplicação individual, pode ser interessante unir as duas técnicas. O clareamento em dente de canal não é obrigatório e não interfere na saúde dental, faça apenas se essa tonalidade te incomoda ou se deseja ter um sorriso mais radiante e branquinho

Após saber sobre isso, que tal conferir mais dicas sobre cuidados com a saúde bucal e a estética dentária? Leia mais sobre os principais tipos de clareamentos dentais, saiba quais são os cuidados pós-clareamento e mantenha o seu sorriso bonito e saudável por mais tempo! Enfim, aproveite e conheça também toda linha de produtos de New White.

Deixe um comentário

Copyright © NewWhite. Todos os direitos reservados.