Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dentes amarelos: conheça as principais causas

Mulher branca sorrindo e segurando uma palheta de cores de dentes
Conheça as principais causas de dentes amarelos

               Parte das pessoas sonha em ter um sorriso branco e uniforme, por isso, desejam saber como clarear os dentes amarelos, já que essa condição causa muita insegurança e constrangimento. 

               Embora seja uma questão comum, não deixa de prejudicar a autoestima, mas, tem solução! Para abandonar a vergonha de sorrir, descobrir o que causa esse problema e buscar tratamentos para os dentes amarelos, confira o artigo a seguir e anote as dicas.

               Muitos fatores podem estar envolvidos no amarelamento dos dentes. A causa pode ser genética ou consequência do uso de certos medicamentos, mas, no geral, tem a ver com  os hábitos pessoais.

Alimentos que deixam os dentes amarelos

                O consumo de alguns alimentos e bebidas contribui para  mudança na coloração dos dentes, principalmente se eles forem ingeridos com frequência. Você já deve ter ouvido falar que café amarela os dentes e isso é verdade. 

                 Nessa lista estão outros vilões, fique atento:

  • alimentos e bebidas com corantes industrializados;
  • vinho tinto;
  • beterraba;
  • chá;
  • guloseimas, balas e doces de origem industrial;
  • condimentos pigmentados, como curry e açafrão;
  • refrigerantes;
  • sucos, shots ou vitaminas com ingredientes vermelhos ou roxos.

Fumar

               O tabagismo, além de causar danos à saúde como um todo, também afeta a saúde bucal e causa manchas amarelas nos dentes. Isso ocorre porque a fumaça dos cigarros e charutos é repleta de substâncias maléficas, como a nicotina e o alcatrão, que se acumulam no esmalte

Falta de higiene

                A grande vilã do sorriso bonito, sem dúvidas, é deixar de lado a higienização adequada dos dentes, língua e gengivas. Considere que a superfície do esmalte dentário está sob uma camada de resíduos que se acumulam com o passar do tempo.

                  Se não caprichar na escovação, no uso de fio dental e enxaguantes bucais, os restos de comida, tártaro e placa bacteriana ficam “grudados” nos dentes, acelerando o processo de alteração da cor.

Como tirar o amarelado dos dentes?

               Procurar o dentista para fazer um clareamento dental não faz parte da realidade de muita gente, considerando que esses procedimentos exigem um bom aporte financeiro para arcar com os custos das moldeiras e dos produtos clareadores.

               Embora existam receitas caseiras para clarear os dentes, isso não é recomendado, é preciso ter muito cuidado, afinal, dependendo dos níveis de abrasividade, ao invés de remover a sujeira, a prática remove também o esmalte, que serve como proteção.

               Além de uma boa rotina de higiene, uma solução caseira acessível, segura, eficaz e com ótimo custo-benefício é a linha New White, com produtos aprovados pela ANVISA para clarear, remover manchas e desamarelar os dentes.

New White, a evolução do clareamento dental caseiro

                Os produtos da linha New White não são testados em animais e contam com uma nova fórmula para trazer mais benefícios! O gel clareador dental é rico em cálcio e conta com carvão ativado orgânico e óleo essencial de menta em sua composição. 

                Na mesma pegada, o gel remineralizador atua na reparação do esmalte dos dentes, além de prolongar o efeito do clareamento. Para finalizar, o enxaguante bucal ajuda a proteger e potencializar resultados, reduz a sensibilidade dos dentes e previne o surgimento de novas manchas.

               Siga essas sugestões e comece já a usufruir das vantagens que só a linha de produtos New White oferece! Tenha dentes brancos e livres de manchas sem sair de casa, enquanto reduz a acidez da boca, prolonga o hálito fresco e previne doenças periodontais. 

Deixe um comentário

Copyright © NewWhite. Todos os direitos reservados.