O clareamento dental é cada vez mais procurado para quem deseja dentes mais brancos e um sorriso radiante. Esse procedimento pode ser feito em um consultório odontológico ou em casa.
Com essas opções, muitas pessoas ficam em dúvida: qual tipo de clareamento escolher? Para ajudar nessa escolha, a New White mostra as principais diferenças entre o clareamento de consultório e o clareamento caseiro.
O que é o clareamento dental e como ele funciona?
O clareamento dental é um procedimento estético que visa remover manchas e deixar os dentes mais brancos, deixando o sorriso mais bonito e contribuindo para a autoestima.
Os principais ativos utilizados no clareamento dental são o peróxido de hidrogênio e o peróxido de carbamida, substâncias que penetram no esmalte e na dentina dos dentes, quebrando as moléculas que causam a coloração indesejada.
Cada método tem suas particularidades, sendo importante conhecer como cada um funciona para escolher o que melhor te atende.
Diferenças entre o clareamento de consultório e caseiro
Tanto o clareamento em consultório quanto o clareamento caseiro são métodos seguros e proporcionam resultados visíveis, mas têm características distintas que podem influenciar a escolha.
O clareamento de consultório é feito por dentistas e oferece um resultado em poucas sessões. Isso porque, no consultório, os produtos usados são em concentração mais alta e, em alguns casos, com a ajuda de luzes especiais que potencializam o efeito dos agentes clareadores.
Já o clareamento caseiro é feito com produtos especialmente formulados para uso doméstico, como fitas ou gel clareador. Nesse caso, são geralmente usados ativos em concentrações seguras para a aplicação doméstica, tornando o processo mais gradual e efetivo.
Principais benefícios do clareamento caseiro
- Maior praticidade: o clareamento pode ser feito no conforto de casa, nos horários mais convenientes para você, sem precisar marcar consultas.
- Custo acessível: em geral, o clareamento caseiro tem custos mais baixos em comparação com o clareamento profissional.
- Resultado duradouro: apesar de levar algumas sessões para um resultado mais perceptível, tem uma excelente durabilidade em longo prazo.
- Menor risco de sensibilidade: a concentração adequada de ativos para o uso doméstico reduz o risco e a intensidade da sensibilidade dental.
- autocuidado: o processo de clareamento caseiro pode ser um momento prazeroso, dedicado ao bem-estar, a qualquer momento do seu dia.
Principais benefícios do clareamento em consultório
- Resultado mais rápido: é possível notar uma diferença significativa na coloração dos dentes em uma ou duas sessões.
- Personalização: o dentista pode ajustar a intensidade do procedimento conforme a necessidade do paciente, adaptando o nível de clareamento, mas os pacientes costumam relatar mais sensibilidade.
Afinal, qual é a melhor opção?
A resposta depende do resultado desejado, do investimento disponível e da sua rotina. Enquanto o clareamento de consultório oferece resultados rápidos, o clareamento caseiro é mais prático e acessível, podendo ser encaixado na rotina como um momento de autocuidado.
Outro fator é o custo, que costuma ser elevado nos procedimentos feitos em consultório. Se você valoriza a economia e praticidade, o clareamento em casa é uma ótima solução que ajuda a elevar a autoestima.
Conheça o Clareador Dental New White e eleve seu sorriso!
Com o Clareador Dental New White, você clareia os dentes seguramente sem precisar sair de casa!
Desenvolvido para oferecer praticidade e eficácia, o gel clareador é rico em cálcio e produzido com ativos naturais.
Fácil de aplicar e com o sabor de menta, o Clareador Dental New White é perfeito para manter seu sorriso mais branco de forma prática e com ótimo custo-benefício.
Continue navegando no blog da New White e leia mais sobre clareamento dental durante o tratamento ortodôntico!