Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

4 motivos que influenciam e alteram a tonalidade dos dentes

Mulher branca de cabelos curtos apontando para o próprio sorriso com dentes brancos

Um sorriso saudável e brilhante é um dos principais atributos de uma boa aparência, mas alguns fatores podem afetar e alterar a tonalidade dos dentes ao longo do tempo. Neste artigo, a New White explorará os motivos que levam ao escurecimento dos dentes e apresentar soluções eficazes para restaurar o seu sorriso. Boa leitura! 

4 motivos que alteram a tonalidade dos dentes

Seja devido ao envelhecimento natural, ou até mesmo pelo uso de certos medicamentos, é comum que os dentes percam sua coloração original e adquiram manchas indesejadas. A New White mostra agora 4 motivos que podem modificar a tonalidade dos dentes.

Envelhecimento natural

É normal que com o passar dos anos, o esmalte dos dentes passe a se desgastar naturalmente, expondo a dentina, que apresenta uma coloração mais amarelada. Por isso, é ideal ressaltar que esse processo é praticamente inevitável, fazendo com que com o tempo, os dentes percam a brancura, adquirindo uma tonalidade mais escura.

Má higiene bucal 

Ter uma rotina inadequada de higiene bucal pode causar o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, agentes que contribuem para o escurecimento dos dentes. Além disso, a falta de higiene adequada, permite que manchas e resíduos alimentares se depositem nos dentes, modificando a tonalidade.

Para evitar danos aos dentes, tenha uma rotina de limpeza, como escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, utilização do fio dental e enxaguante bucal.

Uso de medicamentos

O uso de alguns medicamentos, como antibióticos que são à base de tetraciclina, podem ocasionar manchas permanentes nos dentes, principalmente se o uso for no período da infância, fase em que os dentes estão em desenvolvimento. Outros medicamentos, aqueles utilizados para o tratamento de hipertensão, também podem impactar a cor dos dentes.

Bebidas com corantes e alimentos

Bebidas com corantes e pigmentações fortes ou escuras, como café, chá, vinho tinto, refrigerantes de cola e molhos à base de tomate também têm influência no escurecimento dos dentes. Isso acontece pelo fato de possuírem cromógenos, compostos que produzem pigmentos mais intensos que se aderem ao esmalte dos dentes, ocasionando manchas.

Alimentos mais ácidos, como frutas cítricas, também enfraquecem os dentes, facilitando a fixação dos pigmentos, tornando o escurecimento mais perceptível.

Clareamento dentário como uma solução eficiente

Caso esteja insatisfeito com a tonalidade dos seus dentes, devido a um dos fatores mencionados acima, o clareamento dental pode ser uma boa solução.

O clareador dental da New White oferece um clareamento eficaz, seguro e prático, devolvendo a brancura e o brilho dos seus dentes em pouco tempo.

Além de remover as manchas superficiais, também penetra nas camadas mais profundas do esmalte para garantir um clareamento duradouro. 

Em gel, é fácil de ser usado, não causa desconfortos e pode ser incorporado facilmente à sua rotina diária de cuidados bucais. Entre as vantagens do clareador New White, estão:

  • não desgasta os dentes;
  • previne doenças periodontais;
  • reduz a acidez na boca;
  • não faz sujeira;
  • produto liberado pela ANVISA.

Por fim, se você deseja clarear a tonalidade dos seus dentes, escolha os produtos New White! Com eles, você terá dentes mais brancos e um sorriso mais confiante a partir de 14 dias de uso. Invista e veja a diferença! 

Deixe um comentário

Copyright © NewWhite. Todos os direitos reservados.